Ambulatório de Saúde Mental é reaberto em Petrolina (PE)

Com a reinauguração da Policlínica Municipal, ocorrida no começo de agosto, o serviço do Ambulatório de Saúde Mental retomou as suas atividades. A população agora conta com um espaço mais amplo, confortável e bem equipado para realização de seus atendimentos.

O ambulatório de saúde mental conta com 13 profissionais, sendo eles nove psicólogos, três fonoaudiólogos e um terapeuta ocupacional. Os pacientes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde ou dos Centros de Atenção Psicossocial. O serviço oferece atendimento psicoterápico individual e outros tipos de atendimento especializado a todas as faixas etárias, desempenhando uma função complementar às unidades básicas de saúde e aos CAPS.

“É necessário afirmar a importância do ambulatório de saúde mental no cenário da Rede de Atenção Psicossocial de Petrolina, como um dos equipamentos fundamentais para sua articulação, bem como para o acolhimento do público e seu atendimento”, destaca o gerente de Saúde Mental, Waldemberg Miguel.

A Policlínica Municipal fica localizada na Av. Pres. Tancredo Neves, s/n, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos de UTI em Juazeiro (BA) fica em 35% neste sábado (25)

Juazeiro não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também não houve óbit…