Alunos têm crise de ansiedade após homem pular muro e ser preso dentro de escola estadual em Recife (PE)

Estudantes de uma escola estadual localizada no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, foram socorridos, nessa quinta-feira (19), com quadro de crise de ansiedade após se assustarem com uma perseguição policial que resultou na prisão de um suspeito dentro das dependências da unidade de ensino. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o homem havia pulado o muro do colégio.

O caso ocorreu na Escola Creusa Barreto Dornelas Câmara. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, dois alunos passaram mal com sintomas de crise de ansiedade. Também na quinta, estudantes de uma escola na Bomba do Hemetério foram socorridos com o mesmo quadro.

Duas unidades do Samu foram ao local e prestaram assistência aos alunos. Ninguém precisou ser removido para unidades de saúde.

Após o ocorrido, segundo a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, as aulas foram suspensas pelo restante do dia, mas foram mantidas para esta sexta-feira (20).

A Polícia Militar de Pernambuco informou, por meio de nota, que equipes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) foram acionadas para a ocorrência durante rondas na área.

Informações recebidas indicavam que dois homens numa moto portavam uma sacola plástica com 11 papelotes de entorpecentes. Segundo a corporação, o garupa tentava se livrar da droga.

Durante perseguição, os policiais alcançaram a dupla. O garupa pulou da moto para tentar fugir. Na fuga, entrou em uma creche e depois na escola estadual.

A PM alegou ainda que “não houve troca de tiros”. De acordo com a corporação, após ser preso, o homem assumiu ser dono da droga. Já o segundo homem afirmou que não conhecia o primeiro e que era motorista de aplicativo, tendo sido chamado para uma corrida.

O garupa chegou a ser socorrido para uma UPA, pois se machucou após pular do muro da creche. Em seguida, o suspeito foi conduzido para a Delegacia do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

A Polícia Civil disse que preso foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, onde terminou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salgueiro (PE): Homem é autuado pelo porte de 90 comprimidos de “rebite” na BR-116

Um homem que portava 90 comprimidos de “rebite” foi autuado, na terça-feira (5), na BR 116…