Alunos de Petrolina conseguem o 1º lugar na 8ª Olimpíada especial da APAE em Garanhuns-PE

apae1

Um motivo de orgulho que agrega a solidariedade, com conquistas e vitórias. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) e todos os petrolinenses estão honrados porque foram representados pelos alunos da entidade, na 8ª Olimpíada especial da APAE que aconteceu em Garanhuns, Agreste Pernambucano, no período de 02 a 04 de setembro.

Eles tiraram o primeiro lugar geral em modalidades para Petrolina como: Futsal, atletismo e natação. 19 alunos participaram da competição e trouxeram 30 medalhas das olimpíadas.

nilton“Foram quase cinco meses de preparação dura, fomos para luta e conseguimos ser os campeões e eles são muito bons no que fazem, têm preparação e são bem disciplinados”, disse o professor que preparou os atletas, Nilton Castro.

Para Mônica Hypólito dos Santos, que se tornou uma apaixonada pela APAE, frisou da felicidade e do orgulho de ser petrolinense e contar com o apoio de crianças e jovens que não esbanjam esforço.

monica“Eu vejo que eles são capazes e são exemplos de superação para nós. Enquanto petrolinense, eu acho que um prêmio desse trazido para a cidade através desse meninos é de tamanho orgulho e satisfação e a sociedade precisa incentivar. É muito gratificante ver um sorriso estampado no rosto deles”, concluiu Mônica.

Para comemorar, os alunos se dedicaram na apae2manhã dessa sexta, (11) às aulas de ZUMBA, dança que alegra e contagia à todos e cantaram e se emocionaram com a banda de múcica do PETRAPE.

Os competidores agora se preparam para a etapa nacional que será realizada no início de Dezembro em Campo Grande,  Mato Grosso do Sul- (MS), mas na semana que vem acontece a para-olimpíada na capital pernambucana, Recife.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…