Alerta: Criminosos estão agindo no comércio de Petrolina via WhatsApp e por ligações telefônicas

0

O comércio do Vale do São Francisco está em alerta com mais uma fraude. Criminosos estão agindo em nossa região se passando por empresários, realizando compras através de ligações e mensagens de texto via aplicativo WhatsApp. A informação é de que diversas pessoas foram vítimas do golpe, especialmente no nosso comércio.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, preocupada com a situação, orienta a população, sobretudo os comerciantes, para que fiquem atentos ao despachar qualquer mercadoria em nome de terceiros, devendo se certificar sobre a veracidade e a procedência da ligação, principalmente se o pedido vier com solicitação de depósito pelo criminoso.

Outra recomendação que a CDL solicita as vítimas do golpe, é que as mesmas entrem em contato com a Polícia e realize um boletim de ocorrência.

Dica: Como evitar o golpe?

Entre no WhatsApp . Clique em configurações, e depois conta. Irá aparecer verificação em duas etapas. Logo após, clicar em ative e inserir senha de 6 dígitos mais um e-mail pro caso de esquecer a senha. Pronto! Feito isso, mesmo que alguém clone o chip e instale o WhatsApp, não vai ter a senha de 6 dígitos para acessar sua conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia prende suspeito de matar homem no Bairro Jardim São Paulo em Juazeiro (BA)

Um homem foi preso em flagrante neste Sábado, (20), suspeito de cometer assassinato no bai…