Alemanha cai diante da Coreia e está eliminada da Copa do Mundo

Derrotada por 2×0 pela Coreia do Sul nesta quarta-feira (27), a Alemanha está eliminada da Copa do Mundo da Rússia. Suécia e México, que se enfrentaram no mesmo dia, com vitória por 3×0 para os suecos, ficaram com as vagas do Grupo F.

Se a Seleção Brasileira, que enfrenta a Sérvia, se classificar em primeiro no Grupo E, enfrenta o México. Caso o Brasil passe em segundo, encara os suecos.

A eliminação alemã na fase de grupos é acontecimento inédito na história do país.

A única vez que a equipe caiu na primeira fase de uma Copa do Mundo foi em 1938, quando o modelo do torneio era diferente e já começava com jogos eliminatórios.

Na época, a equipe empatou na estreia contra a Suíça e um jogo de desempate foi marcado. Na segunda partida, os suíços venceram por 4×2 e tiraram a Alemanha do Mundial.

Neste Mundial, os alemães foram eliminados marcando somente dois gols, ambos na vitória por 2×1 sobre a Suécia. Além disso, registraram diante dos sul-coreanos o quarto jogo seguido em Copas do Mundo sem marcar um gol sequer no primeiro tempo.

A última vez que a Alemanha fez gols na etapa inicial no torneio foi na semifinal de 2014, quando foi para o intervalo vencendo o Brasilpor 5×0. O jogo terminou em 7×1 e os europeus foram à decisão, na qual bateram a Argentina, 1×0, com gol de Mario Götze nos acréscimos.

O placar permaneceu 0x0 durante quase todo o jogo na Arena Kazan. Um gol a favor da Alemanha era suficiente. E o frio time germânico tentava. Mas o suspense virou contra os protagonistas da partida, que tiveram a bola nos pés mais de 70% do tempo e não marcaram.

Um erro defensivo fez a bola chegar aos pés do zagueiro Kim Young-gwon. Aos 47 minutos do segundo tempo, ele estufou as redes de Neuer. O drama continuou porque a jogada só foi validada com auxílio do árbitro de vídeo. Não havia impedimento no lance que determinou a análise do replay.

A Alemanha desesperada partiu para o ataque. Inclusive o goleiro Neuer, que abandonou seu gol. Eis que um contra-ataque asiático chegou ao atacante Son. Com velocidade, ele alcançou a bola pela esquerda e rolou para o gol vazio. Se na véspera o técnico sul-coreano, Taeyong, havia dito que só havia 1% de chance de vencer os campeões do mundo, a projeção estava virando 100%.

Com 2×0 no placar e a Alemanha eliminada da Copa do Mundo da Rússia, a explosão dos torcedores asiáticos foi grande com o apito final.

Fechado para comentários

Veja também

Hospital, Orla 3, Parque do Povo e duplicações: Petrolina (PE) será marcada por grandes obras em 2024

O prefeito Simão Durando anunciou um pacote de ações para estruturação de Petrolina. O pro…