Agentes de saúde e endemias de Juazeiro irão paralisar atividades por 72h na próxima semana

sintrabgreve

Os membros do sindicato dos Trabalhadores dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase) de Juazeiro. comunicaram que na próxima segunda-feira (04) iniciarão uma paralisação de 72h a fim de que as negociações avancem entre o governo municipal e a categoria.

Desde fevereiro deste ano que os agentes discutem com o governo municipal o pagamento do piso salarial de R$ 1.014,00 proposto pelo governo federal, mas até o momento nenhum acordo foi firmado. De acordo com o presidente do SINTASE, Jorge Brandão, caso as negociações não avancem na próxima semana uma greve geral será determinada.

“Vamos sentar com a comissão que foi formada com respeito e serenidade. Mas esperamos que a comissão tenha mais autonomia e credibilidade”, afirmou o presidente.

Para o representante da Comissão dos Agentes de Endemias, Airton Leal, as propostas oferecidas pelo governo Isaac Carvalho não beneficiam os trabalhadores. “Estamos tentando mostrar para o governo que os Agentes de Saúde e de Endemias tem uma credibilidade muito grande com a população. Todas as propostas que eles nos deram foram indecentes para o trabalhador. Em outras cidades pequenas já é pago o piso só Juazeiro que se recusa”, declarou Leal.

Na próxima segunda-feira (04) os servidores se concentrarão em frente ao Paço Municipal. “Nós queremos a massa na Praça e vamos focar no pagamento do Piso Nacional. Essa é a nossa meta”, frisou Jorge Brandão. (Alline Torres).

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: Denúncia revela que dinheiro do Governo Federal do piso da enfermagem está na conta da Prefeitura de Juazeiro (BA), mas repasse não foi feito

Um leitor do Blog entrou em contato para questionar a Prefeitura de Juazeiro (BA) sobre o …