Academias devem reabrir na próxima segunda-feira (13) em Pernambuco

0

Representantes do Sindicato das Academias, Associação Brasileira de Academias e Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco se reuniram com o Governo de Pernambuco, nessa terça-feira (7), para discutir o protocolo da reabertura das academias no Estado. As novas regras devem ser divulgadas até o fim desta semana e a reabertura deve ocorrer na próxima segunda-feira (13).

A proposta apresentada pelos representantes das academias não foi 100% aceita e algumas alterações foram feitas pelo Governo. “Nós tínhamos feito este protocolo há cerca de dois meses e podemos afirmar que é o mais seguro do mundo. Algumas mudanças foram feitas, mas a ideia central permanece”, afirmou o presidente do sindicato das academias, Walter Leite.

“Serão permitidos um aluno por 10 m², aulas coletivas com no máximo 10 pessoas por sala, mantendo o espaço de um metro e meio por pessoa. As máquinas também deverão ter uma distância igual. Na entrada, será necessário medir a temperatura e o uso de máscara será obrigatório para todos. Além disso, deverá ter frascos de álcool em gel espalhados pelo espaço e duas vezes ao dia as academias precisarão fechar para realizar uma sanitização no local”, disse.

O presidente do sindicato ainda criticou a demora para a liberação das academias. “Atividade física é fundamental para saúde. As academias precisam ser consideradas como saúde, não é só benefício estético como é visto por alguns. Óbvio que não devem haver tumultos e precisamos manter as restrições. Mesmo assim, é muito mais seguro do que andar em shopping, supermercados e ônibus”, concluiu. (Folha PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incêndio é registrado na zona rural de Serra Talhada (PE)

Mais um incêndio foi registrado na zona rural de Serra Talhada (PE). Dessa vez, a ocorrênc…