Um jumento está desde terça-feira (20), sofrendo e impossibilitado de levantar. Isso porque uma das patas do animal quebrou devido ao pesado trabalho no qual  é submetido diariamente, como afirma a leitora que repassou a denúncia ao Blog.

A situação foi registrada no Loteamento Nova Petrolina, rua D, em frente à pracinha. Diante da denúncia, espera-se agora que o Centro de Controle de Zoonoses Petrolina tome alguma providência.

Senado aprova projeto que cria natureza jurídica para os animais

O Plenário do Senado aprovou no último dia  (7) o projeto de lei que cria o regime jurídico especial para os animais. Pelo texto (PLC 27/2018), os animais não poderão mais ser considerados objetos. Como foi modificada no Senado, a matéria retorna para a Câmara dos Deputados.

De iniciativa do deputado Ricardo Izar (PP-SP), o projeto estabelece que os animais passam a ter natureza jurídica sui generis, como sujeitos de direitos despersonificados. Eles serão reconhecidos como seres sencientes, ou seja, dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo: Empresário Osvaldinho da Sucesso Promoções esclarece sobre não realização do show de MC Cabelinho em Petrolina (PE); veja o vídeo

MC Cabelinho deixou seus fãs de Petrolina (PE), revoltados no domingo (17). O cantor já es…