Abrasel-PE critica decisão do Governo em adiar a reabertura de bares e restaurantes em Pernambuco

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) emitiu nota na noite de terça-feira (30), após o Governo de Pernambuco adiar a data de reabertura dos respectivos setores.

No texto a Abrasel solicita que Paulo Câmara reconsidere a data de (06/07) para o retorno dos serviços, conforme consta no cronograma do Plano de Convivência com a covid-19.

“Essa decisão atinge em cheio um setor que vem sendo duramente penalizado, apesar de estarmos com todos os protocolos prontos, os mesmos que estão sendo usados em outros estados que já permitiram a retomada deste segmento. Esses protocolos nos permitem voltar às atividades com responsabilidade e cuidados, tanto com o nosso público, quanto com os colaboradores”, diz um trecho da nota.

A Associação também solicita que o Governador avalie  as diferentes fases de evolução da doença nos municípios e revise a data de reabertura.

“Lamentamos que, ao mesmo tempo em que vemos a falta de sensibilidade do governo com nosso setor, assistimos, dia a dia, a pessoas nas ruas sem máscaras, aglomerando-se nas periferias, no transporte público, e pouca ou nenhuma fiscalização. São dois pesos e duas medidas. Desta forma, pedimos ao governo do Estado que reconheça que as diversas regiões do Estado estão em fases diferentes de evolução da doença e reconsidere, imediatamente, sua posição quanto à reabertura dos bares e restaurantes, permitindo esta retomada no dia 6 de julho”, diz a nota.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Consumidores são alertados sobre compras de presentes do Dia das Mães

Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma das datas de maior movi…