ABO Petrolina realiza XVII Congresso de Odontologia e II Congresso Internacional do Vale do São Francisco

oconlogia

Endodontia contemporânea, ajuste oclusal em implantes e dentes naturais (Oclusão em 3D) e o credenciamento do Sistema Art Aligner de alinhadores invisíveis. Estes são alguns dos temas que serão debatidos durante o XVII Congresso de Odontologia e II Congresso Internacional do Vale do São Francisco, que a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Regional Petrolina realiza, de 23 a 25 de julho, no Quality Hotel, em Petrolina.

O evento, que tem como slogan, “A inovação científica em busca da excelência clínica” será aberto às 20h, do dia 22 (quarta-feira), com uma breve solenidade seguida da entrega, pelo prefeito do município Julio Lóssio, da medalha Senador Nilo Coelho aos cirurgiões-dentistas Alba Elizabeth Gomes, João Paulo Lócio e Marcelo Soares.

Direcionada a um público de cirurgiões-dentistas, estudantes, técnicos em prótese dental e auxiliares de saúde bucal (ASB), a programação científica do encontro começa na quinta-feira, às 8h30, com o professor José Márcio do Amaral (São Paulo), ministrando o curso de Implantodontia: Setor anterior – Um desafio multidisciplinar. No turno da tarde, o curso de Prótese com o tema Odontologia de alta performance, tem início às 14h30, e será apresentado pelo professor Alfredo Mikail Mesquita, também de São Paulo.

No segundo dia, quem abre os trabalhos, às 8h30, é o professor Gustavo De-Deus (Rio de Janeiro), com o curso a Endodontia contemporânea com o advento dos equipamentos e limas reciprocantes. E a partir das 14h30, o professor espanhol Vicente Jiménez ministra o curso de Oclusão com o tema Ajuste oclusal em implantes e dentes naturais – Oclusão em 3D. Os participantes terão como tradutora a professora Sandra Sayão (Recife).

Durante o dia 25 (sábado), os congressistas terão um dia inteiro para o curso de Ortodontia – Credenciamento do Sistema Art Aligner de alinhadores invisíveis, ministrado pelo professor Andrade Neto (Fortaleza), com início às 8h30. Obedecendo ao metódo “Hands on” (teórico e prático), este curso será com vagas limitadas. Também ocupando os dois turnos, com início às 8h, o professor Paulo Quagliatto (São Paulo), vai oferecer o curso de Dentística – Resoluções estéticas em dentes anteriores – do clareamento dental às técnicas restauradoras diretas e indiretas.

Evolução

A programação do encontro oferece ainda o curso para Auxiliar de Saúde Bucal (ASB): Excelência no Atendimento – uma visão ampliada da atuação da ASB, com os professores Catarina Brasil (Petrolina) e Waldemir Borba (Recife), na tarde da sexta-feira e manhã do sábado. E a partir das 14h30, o professor Jooh Nakano (João Pessoa) encerra o evento, ministrando o curso para protéticos – Conceito do gesso à cerâmica dental.

De acordo com a presidente do XVII Congresso de Odontologia e II Congresso Internacional do Vale do São Francisco, Izabel Cristina Freitas, o encontro vai contar também com uma feira de equipamentos e produtos odontológicos, além da exposição de painéis com premiação dos três primeiros lugares e publicação na revista do CRO – PE. Para o presidente da ABO Petrolina César Durando, esta realização vem aprimorar e atualizar o trabalho da classe odontológica regional. “A evolução da odontologia em todo mundo exige que os profissionais estejam sempre revendo conceitos e aprendendo novas técnicas. Este encontro, inclusive com a participação de professores de renome internacional, certamente vai auxiliar nossos profissionais para a oferta de um melhor serviço à população”, finalizou César Durando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereador Júnior Gás é lançado pré-candidato a deputado federal e perde cargos na Prefeitura de Petrolina (PE)

Após lançar sua pré-candidatura a deputado federal pelo Avante, o vereador de Petrolina (P…