Aberta temporada 2019 de concertos gratuitos no Céu das Águas nesta quinta-feira em Petrolina

0

O Projeto ‘Concertos Itinerantes’ da Prefeitura de Petrolina está de volta em 2019, promovendo apresentações gratuitas para à comunidade. Com repertório renovado, mas sem esquecer os grandes sucessos da música regional, popular e erudita, a Philarmônica e Camerata 21 de Setembro farão apresentações no Centro de Artes e Esportes Unificados – Ceu das Águas, localizado no Rio Corrente, nesta quinta (28) e sexta-feira (29).

A abertura da nova temporada de concertos populares será feita pela Philarmônica 21 de Setembro, a partir das 19h, nesta quinta-feira (28), regida pelo maestro Flávio Tatu. Já na sexta-feira (29), no mesmo horário, quem se apresenta para o público será a Camerata 21 de Setembro, regida pelo maestro Maicon Novaes. Nas duas noites de apresentações, o público pode aguardar um verdadeiro espetáculo de música popular e erudita.

A iniciativa é idealizada pela prefeitura, através da Secretaria Executiva de Cultura e tem a proposta de difundir e levar música de qualidade para vários locais do município, como explica o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena. “Através dos ‘Concertos Itinerantes’ podemos levar até os bairros mais afastados do centro e em pontos estratégicos da cidade, boa música e a riqueza da cultura popular, incluindo também a linguagem erudita”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beneficiários do BPC de Petrolina devem fazer inscrição do CadÚnico até 30 de junho

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestaç…