A partir deste sábado (16) passa a ser obrigatório o uso de máscara em Pernambuco

A partir deste sábado (16), passa a ser obrigatório em Pernambuco o uso de máscara, mesmo que artesanal, pelas pessoas que precisem sair de casa e circular em vias públicas para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais. Esta é uma das medidas do decreto do Governo do Estado que visa frear a disseminação do novo coronavírus.

Com sintomas ou não, as pessoas podem transmitir o novo coronavírus. Por isso é importante usar adequadamente a máscara. A recomendação é que a população em geral use as de tecido pois serve como barreiras contra secreções. Para ser eficiente, ela precisa ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face. Além disso, a máscara é individual e não pode ser dividida com ninguém. Então se a sua família é grande, saiba que cada um tem que ter a sua máscara.

O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Após colocada no rosto, deve-se evitar manusear a parte interna da máscara. Caso seja preciso ajustá-la a recomendação é tocar nas bordas. Elas devem ser lavadas com uma mistura de água com água sanitária e permanecer de molho por cerca de 30 minutos. Após o tempo determinado, deve ser novamente lavada com água e sabão.

Fechado para comentários

Veja também

Lula sanciona reajuste da tabela do imposto de renda durante ato do Dia do Trabalho

O presidente Lula (PT) sancionou o reajuste da tabela do imposto de renda nesta quarta-fei…