Defensoria Pública do Estado homenageia personalidades com Medalha Eduardo Campos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (22), no Teatro Santa Isabel, a entrega da Medalha Eduardo Campos, que foi concedida a 30 personalidades do Estado. A solenidade, que está em sua quarta edição, foi comandada pelo defensor público geral, Manoel Jerônimo, um dos autores da homenagem. “A nossa defensoria foi considerada a mais produtiva, ou seja, o nosso defensor e a nossa defensora são os que mais produzem no Brasil”, afirmou ele no começo do seu discurso.

O chefe de gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos, também estava entre os agraciados. “Ter a oportunidade de ver meu pai sendo homenageado com a medalha, com a comenda, da Defensoria Pública, o governador Eduardo Campos, é motivo de muito orgulho”, disse João em seu discurso. A medalha foi batizada com o nome do ex-governador de Pernambuco por ele ter sido a autoridade que, notavelmente, mais contribuiu para os avanços na Defensoria Pública do Estado.

Logo após a entrega da comenda, Santanna subiu ao palco do Teatro Santa Isabel e contou alguns poemas, fazendo os presentes apreciarem a solenidade até o último minuto. Ainda entre os homenageados, o presidente da ESA/OAB-PE, Carlos Neves, a delegada Gleide Ângelo, o vigário geral da arquidiocese de Olinda e Recife, padre Luciano Brito e o desembargador Adalberto de Oliveira. (Roberta Jungmann).

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra maior alta percentual no preço do etanol no país

Os preços médios do etanol hidratado aumentaram em 20 estados do Brasil, segundo dados da …