Executiva Nacional recebe novo pedido de dissolução do MDB de Pernambuco

A Comissão Executiva Nacional do MDB anunciou durante reunião, a chegada de um novo pedido de dissolução do MDB-PE. O vice-governador Raul Henry, atual dirigente estadual, estava presente no encontro fechado e ouviu do presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (RR), que a ideia é buscar uma “solução pacífica”. O novo relator do processo é o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB-PI), que também preside o SESI nacionalmente.

Alvo de judicialização, o processo anterior – questionando desempenho eleitoral – está praticamente “enterrado”, o que afasta a influência do deputado federal Baleia Rossi (SP) do imbróglio. Desde que foi nomeado para relatar a questão, em outubro do ano passado, o parlamentar paulista vinha tentando uma linha de entendimento entre Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho, na briga pelo comando do diretório. Sobre o novo pedido, entretanto, ainda não há informações sobre a autoria e mérito.

Segundo informações da assessoria do senador Romero Jucá, a reunião ocorreu na quarta-feira (21) às 15h e durou cerca de uma hora, na qual 10 minutos foram destinados a esse comunicado. Raul chegou a fazer uma defesa, prontamente, alegando o peso histórico de Pernambuco para o partido. Tanto Raul quanto Jucá sinalizaram pela busca de um consenso, contudo não existe sinalização de como as partes vão se entender.

Fechado para comentários

Veja também

Empresário Emerson Castro presta homenagem a Rafael Coelho

“Rafael, o gigante. Hoje, o mundo perdeu um grande homem. Rafael Coelho. (Na Foto, o…