Paulo Câmara alfineta senadores Fernando Bezerra e Armando Monteiro: “a oposição poderia nos ajudar em Brasília”

Enquanto a oposição mede forças com críticas ao governador Paulo Câmara (PSB), o socialista rebateu os questionamentos do bloco e alfinetou os senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e Armando Monteiro Neto (PTB) e o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). De acordo com ele, embora o bloco reclame do aumento do índice de violência no Estado, os integrantes não contribuem no debate. Segundo ele, a oposição, que tem senadores e ministro, poderia ajudar, em Brasília, a melhorar a situação. A declaração foi dada ontem, em solenidade na Assembleia Legislativa, logo após a divulgação do manifesto Pernambuco Quer Mudar.

“Nunca fugi desse debate. A oposição se quiser contribuir será bem ouvida, mas não contribui. Falar que o número de homicídios está alto eu falo todo dia. Falar que está tendo muito roubo, muito assalto todo dia eu falo. Nos últimos três meses, a gente deu respostas importantes porque nosso planejamento está bem feito. Agora a oposição poderia nos ajudar em Brasília, que tem ministros, senadores, falando para o Governo Federal que o grande problema da violência no Brasil é a droga, que entra pelas fronteiras e que, infelizmente, está entrando com muita facilidade junto com as armas e pode ajudar, sim, Pernambuco”, rechaçou.

Para ele, não é momento de fazer campanha política nem buscar oportunismo político. O gestor alfinetou que oposicionistas em vez de falarem sem apresentar propostas deveriam, já que têm voz em Brasília, dizer que o Estado tem a melhor Educação Pública para que o País pegue a rede pernambucana como exemplo.

O líder do governo na Assembleia, Isaltino Nascimento (PSB), também saiu em defesa do correligionário ao falar do aumento de unidades de saúde e da melhoria na qualidade do ensino público do Estado. O socialista também alfinetou o bloco ao relacionar a oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), que, de acordo com ele, é impopular e trata mal a população ao querer o aumento do combustível, a privatização de estatais, entre outras questões.

Já o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, minimizou o ato da oposição. Para ele, o evento é um “grande desencontro”. “Não estamos muito preocupados com o que vai sair daí, porque sabemos que não vai sair nada”, assegurou. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Provas do concurso do Banco do Nordeste acontecem neste domingo (28)

Mais de 400 mil candidatos se preparam para o concurso do Banco do Nordeste, cujas provas …