Requerimento da oposição que denuncia contratação de empresa irregular para administrar Programa Nova Semente em Petrolina é reprovado

O Requerimento de Nº 415/17 do vereador Gilmar Santos (PT) que solicitava detalhes relativos ao processo de contratação da nova empresa que deverá administrar o Programa Nova Semente, em Petrolina, foi reprovado por 11 votos a 7, sendo que os vereadores da situação Ronaldo Souza e Ronaldo Silva votaram a favor do requerimento.

O texto questionava se haverá processo licitatório para a contratação de uma nova empresa administradora do programa Nova Semente.

“Em caso de não haver disposição para um processo licitatório, é verdadeira a informação de que a Secretaria consultou empresas da área de educação da região para solicitar o CNPJ e identificar se essas dispunham do CEBAS, Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação? Se isso ocorreu, quais fundamentos legais orientaram essa ação?” É o que diz o questionamento do texto.

Ainda de acordo com a matéria,  a ONG FUNDESF – Fundação Juazeirense para desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, sócio-cultural e ambiental, será, possivelmente, a nova administradora do Programa Nova Semente.

De acordo com Gilmar Santos, existe uma ação civil pública contra a mesma por irregularidades em sua administração na cidade de Simões Filho (BA).

Mesmo com o requerimento reprovado, fica aberto o espaço para uma resposta sobre o assunto por parte da Secretaria Municipal de Educação.

1 Comentário

  1. ROBERTO RABELO

    12 de dezembro de 2017 em 12:58

    PORQUE O MUNICÍPIO NÃO FAZ CHAMAMENTO PUBLICO VIA EDITAL, QUE SIGNIFICA TRANSPARECIA NO PROCESSO

Veja também

Em menos de um ano, quatro tragédias climáticas mataram mais de 100 pessoas no Rio Grande do Sul 

Em menos de um ano, quatro desastres climáticos atingiram o Rio Grande do Sul. Em 2023, tr…