Potencial turístico do Araripe é apresentado em seminário sobre o Programa de Regionalização do Turismo em Araripina

O Programa de Regionalização do Turismo foi o tema do encontro promovido pela Prefeitura de Araripina com representantes da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, – na manhã desta quinta-feira (19), no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas). Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermes Alves, apresentou o mapa gastronômico de Araripina com mais de 60 restaurantes cadastrados, como também hotéis, pousadas e opções de lazer que estavam representados por diversos proprietários dos segmentos.

Geonaldes Elhemberg, secretário executivo de Cultura, Juventude e Turismo, apresentou as potencialidades turísticas do município, a exemplo do santuário do Senhor da Verônica, mirante da Serra da Torre, o parque eólico Ventos do Araripe III, as festividades de São João e muitas outras. O secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Luis Henrique Coelho, disse que o município de Araripina fez a sua parte e espera agora a contrapartida do estado.

A participação no Programa de Regionalização do Turismo oferece oportunidade para os municípios elevarem suas potencialidades turísticas ao nível do turismo nacional. A inserção garante também recursos para que a atividade turística movimente a economia das regiões e consequentemente aqueça todo o Estado. O programa foi apresentado, Ceci Amorim – da Unidade de Destinos e Produtos Turísticos da Empetur.

Além de Araripina, outros municípios foram representados no encontro: Ouricuri, Bodocó, Exu, Moreilândia e Granito e pediram mais apoio ao Governo do Estado na exploração da cultura e turismo dos municípios da região do Araripe.

Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…