Marília Arraes desconversa sobre estar andando o estado em busca de fortalecer seu nome para a cabeça de chapa numa candidatura própria do PT ao governo

A vereadora do PT do Recife, Marília Arraes, tem feito um novo giro pelo sertão pernambucano essa semana. A petista encontra-se nesta quarta-feira, 18, em Petrolina, no sertão do São Francisco, mas desde segunda, 16, que tem visitado municípios sertanejos como Araripina, Ouricuri e Granito, na região do Araripe.

Mesmo com uma agenda de pré-candidata majoritária, Marília desconversa sobre estar fortalecendo neste momento seu nome para disputa ao governo ano que vem.

“Nossas visitas aos vários cantos de Pernambuco, são para mostrar o projeto do PT para o estado e o País, nossa ideologia, falar do golpe que foi dado na presidente Dilma e das reformas que atacam os trabalhadores, pauta do governo golpista de Temer. E colocando nosso posicionamento e nosso olhar sobre o atual governo estadual que não tem elogios em nenhum lugar do estado, do Recife à Afrânio”, alfinetou a vereadora.

Neta de Miguel Arraes e prima do ex-governador Eduardo Campos, os dois principais lideres da história política do PSB, a parlamentar recifense rompeu com a sigla ainda em 2014 por discordar na época dos posicionamentos da legenda que ela acusava de estar deturpando todo a histórica deixada por Arraes. Optou pelo PT para se abrigar.

Entretanto, os sinais de uma reaproximação dos dois partidos para as eleições de 2018 têm sido cada vez mais evidentes, após o PSB romper com o projeto político do presidente Michel Temer (PMDB). Só que para Marília, o PT jamais abrirá mão de uma candidatura própria ao governo em 2018 para se unir no apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

“É um cenário impossível e quando dizem que posso sair do PT caso isso ocorra, digo que não irei sair do partido, porque simplesmente esse tema não vem nem sendo discutido. Quem tem falado sobre esse assunto é o PSB que anda desesperado por ter eleito um governador tão ruim”, disparou a petista.

Em Petrolina, Marília Arraes iniciou a visita dando entrevistas em rádios da cidade. Ainda nesta quarta, ela foi à Lagoa Grande. De volta ao maior município do sertão, Marília participa a partir das 18h, na na Câmara de Vereadores, do lançamento e debate sobre o livro da professora da UFPE, Liana Cirne: Uma sentença anunciada – o caso Lula.

Quinta, 19, e sexta, 20, Marília segue para as cidades de Belém do São Francisco, Floresta, Petrolândia, Salgueiro, Tacaratu, São José do Belmonte e Custódia. Na sexta, 20, estará presente no Encontro Estadual dos Vereadores do PT que será realizado na Câmara de  Serra Talhada, no sertão do Pajeú.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Je…