Petrolina atrai gestores de 40 municípios para discutir assistência social

Petrolina recebeu nesta sexta-feira (25) representantes de 40 municípios pernambucanos que vieram à cidade para discutir políticas públicas e conhecer equipamentos que tem feito a diferença na vida de milhares de petrolinenses.

As discussões aconteceram durante o encontro do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) ocorrido no auditório do hotel Grande Rio com o objetivo de promover a interação entre as cidades.

Durante a abertura do evento, que contou com apresentação de alunos da Apae, a primeira dama Lara Secchi Coelho, deu as boas vindas aos participantes e lembrou que o município tem sido destaque na área social. “É uma grande honra estar aqui representando nosso prefeito Miguel Coelho que não pode estar aqui por um motivo nobre: ele está em busca de mais conhecimento para contribuir com o município. Receber representantes de 40 municípios aqui em Petrolina é um sinal de reconhecimento de que nossa cidade vem se destacado nesta área”, disse.

Na oportunidade, os profissionais participaram de palestras e oficinas com as seguintes temáticas: os desafios da gestão municipal do Suas e Vigilância socioassistencial na esfera municipal. Mas, nem só de teorias foi feito o encontro, depois de uma manhã de muitas discussões, os representantes municipais foram conhecer de perto alguns equipamentos sociais da cidade que vem apresentando resultados positivos.

Referência – segundo a secretária de desenvolvimento social e direitos humanos, Kátia Carvalho, na lista dos casos de sucesso petrolinense estão o Centro Pop que oferece assistência aos moradores de rua, o Centro de Atenção à Pessoa Idosa, Casa Bolsa e ainda o Restaurante Popular que foi reinaugurado em abril após uma ampla reforma.

Em menos de quatro meses de funcionamento, o equipamento mais que dobrou o número de atendimentos diários e ainda vem registrando uma economia que deve chegar a mais de 50% ao ano.

O encontro foi promovido pelo Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e contou com a participação de sua presiente, Penélope Andrade, além da Secretaria Executiva de Assistência Social de Pernambuco, Socorro Araújo.

Fechado para comentários

Veja também

Ministério da Gestão se pronuncia sobre adiamento do Concurso Nacional Unificado em todo o Brasil

Após uma série de discussões sobre a viabilidade da aplicação das provas do Concurso Nacio…