PMDB marca convenção para voltar a usar a sigla MDB

Em meio à crise política, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) convocou uma Convenção Nacional para 27 de setembro visando voltar a adotar o antigo nome: Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sigla que vigorou de 1966 a 1979 durante a ditadura militar.

O presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), há algum tempo defende a mudança de nome como uma forma de modernizar a legenda, sem referência a partidos políticos, o que espera que resulte em dividendos eleitorais.

“Estamos resgatando a nossa memória histórica e estamos retirando o último resquício da ditadura dentro do PMDB”, justificou. Jucá explicou que a inclusão do “P”, que significa partido, foi uma determinação do regime militar.

“Movimento é algo muito mais consentâneo. A gente quer ganhar as ruas, vamos ter uma nova programação, novas bandeiras nacionais e bandeiras regionais”, disse, após acrescentar que um ofício sobre a mudança de nome será enviado nesta quarta-feira (16) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (AB).

Fechado para comentários

Veja também

Jovem de 19 anos morre afogada no rio São Francisco em Curaçá (BA)

Ádylla Suanne Lucas Cunha, de 19 anos morreu após se afogar rio São Francisco em Curaçá (B…