Alegre e apreensivo, diz padre Malan ao assumir a administração da Diocese de Petrolina

DIOCESE DE PETROLINA
NOTA DO ADMINISTRADOR DIOCESANO

Aos estimados padres, seminaristas, religiosos e religiosas, leigos e leigas da Diocese de Petrolina:

Apraz-me comunicar aos queridos irmãos e irmãs que, com a renúncia de Dom Manoel dos Reis de Farias, fui nomeado Administrador Diocesano. A partir de então, eu e o Colégio de Consultores, temos a missão de conduzir a caminhada administrativa e pastoral da nossa Diocese, até que o Papa Francisco nomeie e seja realizada a celebração canônica da posse do nosso novo Bispo diocesano.

Alegre e também apreensivo, certamente, mas confiando primeiramente na Graça de Deus, coloco-me inteiramente à disposição para corresponder ao ofício a mim confiado, empenhando-me, sem medir esforços, para que cresça a fraternidade entre nós e para que continuemos firmes na caminhada evangelizadora e pastoral, preparando a Diocese para acolher aquele que será o 8º Bispo desta Igreja particular.

Humildemente vos peço, irmãos e irmãs: rezem por mim e pelo Colégio de Consultores da nossa Diocese, para que, juntos, coloquemos em prática o espírito de comunhão que sempre animou a Igreja, condição indispensável para o bom desempenho desta função que nos é confiada como serviço ao Povo de Deus.

Compreendo que a expectativa da nomeação do novo Bispo, segundo o espírito cristão, nada tem a ver com inatividade, antes, deve ser animada pela Oração confiante, aliada a um forte dinamismo que nos leve a continuar assumindo a nossa vocação e missão, com renovada alegria e determinação.

Cumpre assegurar a todos, principalmente aos padres e demais lideranças de nossas Comunidades, Pastorais e Movimentos, que ficam confirmadas as datas até então agendadas com Dom Manoel. Em princípio, a programação já definida para a Diocese, tudo o que já estava com data marcada, não sofrerá alteração, a não ser que surjam graves razões para isto. Neste caso, os interessados serão informados, no tempo devido.

Enfim, diletos irmãos e irmãs, peçamos, com fé, que o Espírito Santo reavive em nós o dom de Deus para que, na fé e na esperança, possamos vislumbrar um futuro ainda mais feliz para a nossa querida Diocese de Petrolina.
Transcorridos 92 anos de sua presença evangelizadora em nossa região, a Diocese de Petrolina, com serena maturidade e constantemente aberta às lições de cada tempo, pode prosseguir sua caminhada, na confiante expectativa do novo Pastor. Que Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Mãe querida e excelsa Padroeira da Diocese de Petrolina, interceda por todos nós. Amém!

Petrolina, 25 de julho de 2017

Pe. Antonio Malan de Carvalho
Administrador Diocesano

Fechado para comentários

Veja também

Maior da história de Dormentes (PE): Caprishow 2024 registra recordes em participação de expositores, número de animais e baias

A edição 2024 da Maior e Melhor Exposição, Feira e Leilão do Nordeste ficará na história! …