Pernambuco entre os estados com mais casos de abuso sexual infantil

Entender o que é violência sexual e saber identificar uma situação abusiva são os primeiros passos para que uma criança ou adolescente consiga desenvolver um comportamento autoprotetivo, evitando ou inibindo o agressor.

O problema é que esse assunto não é tratado como parte da educação infantil no Brasil e, sobretudo, no Nordeste. Segundo a organização não governamental européia Save The Children, em 2011, Pernambuco foi classificado como o estado com mais casos de violência sexual registrados no país.

O chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovanni Santoro, reforçou a importância dos pais estarem atentos ao acesso à internet, um dos meios mais comuns de aliciação de crianças e adolescentes. “Os pais devem ficar atentos, pois tem um papel fundamental na questão da observação e do diálogo franco e aberto. Na internet, os pais devem acompanhar e orientar a não postar fotos em excesso da rotina, não falar muitas coisas da vida pessoal, e principalmente não adicionar pessoas que não conhece”, afirma.

Para crimes de pornografia infantil a pena é de três a seis anos de reclusão. (DP).

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Esquema de atendimento clandestino a traficantes de drogas é descoberto em unidade de saúde 

Um esquema de atendimento clandestino a traficantes de drogas em uma unidade de saúde foi …