Famílias cadastradas em Petrolina já podem retirar o ‘Leite de Todos’

A Prefeitura de Petrolina iniciou  a distribuição do leite do programa ‘Leite de Todos’ que tem como objetivo atender às necessidades nutricionais de gestantes, mães que estão amamentando, além de crianças e idosos.

A distribuição do alimento já está sendo feita nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros, Rio Corrente, José e Maria, Fernando Idalino, além da associação de moradores do bairro Pedra Linda e nas comunidades de Uruás e Rajada.

O programa do governo de Pernambuco atendia cerca de 200 pessoas na cidade, mas foi ampliado recentemente e segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, agora mais de 400 pessoas serão beneficiadas em Petrolina.

“Este programa foi ampliado graças a um esforço da equipe de segurança alimentar que estabeleceu um novo plano de trabalho que foi muito bem aceito pelo governo do Estado e conquistamos a ampliação. Dobramos o atendimento aqui em Petrolina, inclusive, ampliando para duas comunidades que são Rajada e Uruás. Isso é muito importante para assegurar a qualidade nutricional das famílias”, destaca a gestora.

Com a ampliação, a quantidade de leite distribuído às famílias cadastradas passará de 6 mil litros para 12 mil na cidade. A gestora da pasta lembra ainda que as pessoas cadastradas devem se dirigir aos Centros de Referência de Assistência Social para buscar o alimento o mais rápido possível.

“O leite é um alimento bastante perecível, a entrega é feitas em oito unidades nos dias de terça e sexta e as famílias cadastradas já devem comparecer às unidades a partir das sete da manhã para pegar o alimento. Vale lembrar que, caso a família não faça a retirada do leite, nós precisamos encaminhar o alimento às unidades socioassistenciais conveniadas”, lembra a secretária.

Cada unidade dos CRAs deverá contemplar 80 famílias. São beneficiadas pelo programa crianças entre 2 e 7 anos de idade; idosos a partir de 60 anos; gestantes e mulheres que amamentam até os seis meses.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco tem filas de espera nas UTI’s devido ao aumento de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave

As emergências de saúde do estado de Pernambuco estão com superlotação e com filas nas Uni…