Com problemas financeiros, Salgueiro se une por permanência na Série C

A crise financeira do Salgueiro, que piorou após o afastamento do presidente de honra e principal investidor Clebel Cordeiro, pode ser amenizada. De acordo com o presidente José Guilherme da Luz, o clube está encaminhando uma parceria com o Governo do Estado e a Federação Pernambucana de Futebol que garantiria a permanência da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O possível acordo foi anunciado aos jogadores e a comissão técnica, que optaram por dar um voto de confiança à diretoria do Carcará.

“Tive a reunião com a comissão técnica, expliquei a nova realidade do clube, que com o afastamento de Clebel não tem condições de se manter da maneira que a gente vem há muitos anos. Mostrei que existe a possibilidade de ter um patrocínio com o governo do estado, que foi até Clebel que tinha acertado. Já fui na Federação e o presidente disse que essa possibilidade é real e existe isso mesmo. Voltei para Salgueiro e passei para a comissão e ontem (terça) para os atletas. A realidade é essa: se vier o dinheiro e der certo lá, tem dinheiro para a gente se manter até o final do ano. Os atletas acreditaram nessa proposta e vão trabalhar e aguardar o momento de sair o dinheiro para a gente pagar as folhas, pagar as contas. Os atletas acreditaram nessa proposta e estão fechados com a gente e vamos continuar na Série C, mas eu só poderia dizer que vai continuar depois que tivesse o apoio da comissão técnica e dos atletas porque ninguém trabalha sem receber, só com promessa. Eles estão conscientes da realidade atual do clube e vamos trabalhar juntos para sair dessa situação explicou” José Guilherme.

No próximo dia 15, o grupo do Salgueiro completa dois meses de salários atrasados. De acordo com Zé Guilherme, parte da dívida foi paga na última terça-feira.

– Passamos tudo para os jogadores. Eles sabem que está atrasado o mês de junho e, no dia 15 de julho, completa dois meses. Ontem eu fiz uma antecipação para eles, para pagarem aluguel, amenizar as dificuldades. Era alguma coisa que a gente tinha em caixa, não deu para pagar o salário, mas deu para pagar uma parte para tentar amenizar essa situação financeira deles também. Eles se fecharam com a gente.

Se fora de campo as coisas não estão bem para o Salgueiro, dentro, o time precisa reagir na Série C. O Carcará é o lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos ganhos em oito jogos. Neste domingo, a equipe enfrenta o Remo, em Belém. (Foto: GE).

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…