procurador-geral da República deve fatiar denúncias contra Temer

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá apresentar três denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) ao Supremo Tribunal Federal, com base nas delações da JBS, segundo a revista Época. Contudo, nos bastidores de Brasília, comenta-se a possibilidade de haver uma quarta acusação. Ao “fatiar” a denúncia, a Procuradoria Geral da República (PGR) não usará apenas uma estratégia jurídica, mas política para desgastar o peemedebista.

Caso se confirme esse caminho, serão oferecidas denúncias, em momentos distintos, pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa, além da possibilidade de haver a de prevaricação. As duas ainda requerem diligências. Desta forma, a Câmara dos Deputados seria obrigada a realizar três ou quatro votações para decidir se autoriza ou não o STF a processar o presidente, acentuando o desgaste.

Com a nova estratégia da PGR, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, terá de remeter todas denúncias para a apreciação da Câmara. Os planos do governo de concentrar esforços para barrar apenas uma autorização na Casa precisam ser revistos. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Rua de grande fluxo no bairro Alto da Maravilha em Juazeiro (BA) será interditada a partir dessa segunda-feira (6)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Juazeiro informa que o trecho da …