Nova secretária de Saúde de Juazeiro toma posse

Nesta quinta-feira (8), Paulo Bomfim assinou a nomeação da nova secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro. A solenidade foi realizada às 11h, no gabinete do prefeito, e contou com a participação de lideranças políticas, como o ex-gestor da pasta, Plínio Amorim, a vice-prefeita, Dulce Ribeiro e o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri.

Na ocasião, Paulo Bomfim deu as boas vindas para a secretária e agradeceu a contribuição do ex-gestor da pasta. “Plínio Amorim com certeza está deixando um legado de muitas coisas boas à frente da Secretaria de Saúde. Agora é a vez de Fabíola Ribeiro fazer com que Juazeiro continue no rumo do desenvolvimento, cuidando cada vez mais das pessoas”, afirma.

Fabíola Ribeiro aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela confiança nela depositada. “Vou trabalhar com muita boa vontade e dedicação, pois sei que temos muito a oferecer para a nossa população. Pela primeira vez estou sendo secretária de Saúde, por isto, quero poder contar com o apoio, o cuidado e os ensinamentos de cada servidor”, expressa.

O ex-gestor da pasta, Plínio Amorim, reafirmou seu compromisso com a gestão de Paulo Bomfim. “Acredito firmemente neste projeto de governo que se consolida e faz Juazeiro melhor a cada dia. Saio da secretaria de saúde, deixando um legado de planejamento qualificado, construído por toda equipe. Não tenho dúvidas que Fabíola é uma mulher qualificada, pronta e experiente para assumir a saúde”, confia.

Perfil

A juazeirense Fabíola Ribeiro (37) é médica, formada pela Universidade Federal de Alagoas desde 2004. Dois anos depois, em Recife, ela se tornou especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo Imip. Já em 2007, Fabíola concluiu mais uma residência, dessa vez em Reprodução Humana, no Hospital Pérola Byingtoin, em São Paulo. Foi nessa mesma instituição que, em 2008, a médica se especializou também em Endoscopia Ginecológica.

A primeira experiência de Fabíola Ribeiro com gestão foi no período de 2011 a 2014, quando assumiu a Coordenação de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Dom Malan, em Petrolina. No ano de 2012, a médica assumiu a Direção Médica da Maternidade e do Hospital da Criança de Juazeiro, e veio desempenhando a função com maestria desde então.

Hoje, Fabíola Ribeiro assume a gestão da Secretaria de Saúde de Juazeiro com a expectativa de trabalhar incansavelmente para ajudar a melhorar os serviços de saúde da rede municipal. “Esse é um grande desafio profissional, mas estou motivada por, de fato, constatar que o prefeito Paulo Bomfim está encarando a saúde como prioridade de governo”, finaliza.

Fechado para comentários

Veja também

Futebol em luto: Morre em Juazeiro (BA) Celso Maravilha

O futebol juazeirense amanheceu de luto neste sábado (27).Faleceu o meia atacante Celso Ma…