5ª Conferência sobre gestão ambiental será realizada em Salgueiro

Com o tema “Os desafios da gestão ambiental”será realizada em Salgueiro a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento acontecerá no dia 22 de março, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), as 8h às 12h, e marcar o início de uma nova fase em torno dos projetos ambientais e desenvolvimento para o município.

“A intenção é que possamos reunir o maior número de pessoas interessadas ou que estejam envolvidas nessas temáticas, tanto ambientais como de desenvolvimento econômico”, disse o secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, Geraldo Júnior. “O convite está aberto a estudantes, professores, empresários, técnicos e cidadãos em geral”, destacou.

A Conferência será encerrada com a escolha dos novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema), órgão fundamental que ajudará à gestão no acompanhamento de projetos de desenvolvimento para a cidade, sempre que houver interferência com os recursos naturais.

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, espera contar com o maior número de pessoas pela importância do evento, que segundo ele será um marco divisor para uma gestão que pretende focar no desenvolvimento econômico com a proteção ambiental.

“O que pretendemos, em geral, é criar condições de avanço econômico sem esquecer o conforto e o bem estar da sociedade, e todo e qualquer desenvolvimento passa, nos dias atuais, pela questão do meio ambiente”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…