Petrolina inicia matricula de novos alunos da rede municipal nesta segunda (09)

Começa na próxima segunda-feira (09) e segue até quinta-feira (12) o período de matrícula para as unidades escolares da Prefeitura do Petrolina. As vagas são disponíveis para todos os segmentos atendidos pela rede municipal de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos).

Ao total, para o ano de 2017, serão ofertadas 48 mil vagas, sendo que 14 mil são destinadas aos alunos novos. Os alunos que cursaram o ano letivo em 2016 já tiveram seu período de rematrícula concluído.

Os interessados devem procurar a unidade escolar no período da manhã (das 8h às 12h) portando histórico escolar da escola de origem ou declaração, originais e xerox de certidão de nascimento e casamento, comprovante de endereço com CEP da rua, CPF e RG dos pais (para menores) e alunos, carteira de vacinação para alunos do ensino infantil, número do NIS e o cartão do Bolsa Família, cartão do SUS e duas fotos 3×4 iguais e recentes.

De acordo com Cristiano Borges, diretor de Dados, Normatização e Avaliação, responsável pelas matriculas, a rede municipal vai garantir a vaga para todos os alunos, mas é necessário os pais procurem no período a unidade. “Nossa rede está pronta para receber os alunos. Garantimos vaga para todos, mas é necessário que os pais não percam os prazos para que possam garantir a vaga na escola de interesse”, pontuou.

A rede municipal de ensino conta com 110 unidades e mais as 180 Novas Sementes. As aulas iniciarão no próximo dia 06 de fevereiro.

Fechado para comentários

Veja também

Provas do concurso do Banco do Nordeste acontecem neste domingo (28)

Mais de 400 mil candidatos se preparam para o concurso do Banco do Nordeste, cujas provas …