Prefeito Miguel Coelho inicia conversas com a Polícia Militar para integrar segurança de Petrolina

O prefeito Miguel Coelho iniciou nesta sexta-feira, (06), as conversas com o comando da Polícia Militar para integrar as forças do Município e Estado no combate à violência em Petrolina. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação do comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel André Rodrigues, o titular da Diretoria Integrada do Interior da PM, coronel Ailton Teles, o diretor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), Geraldo Miranda, e o vereador Edilsão.

Entre os temas discutidos a criação de uma central integrada de monitoramento em Petrolina com participação da Prefeitura e PM. O prefeito Miguel também adiantou a possibilidade de parcerias com a Guarda Municipal. “A Prefeitura não pode mais se omitir no papel de garantir a segurança na cidade. Sabemos que esta é uma responsabilidade maior do Governo do Estado, mas em todos os lugares onde houve políticas bem-sucedidas, ocorreu a participação do município no combate à violência. Este é o primeiro passo para estabelecer uma política integrada para superar esse desafio enorme que é a preservação do bem-estar das população”, defendeu o prefeito de Petrolina.

A política de mobilidade e trânsito também esteve na pauta da reunião. Miguel pediu a renovação do convênio entre o Município e a PM para a disponibilização de 40 policiais para o trabalho da Ammpla no monitoramento do tráfego. “Assim como na segurança, pretendemos unir esforços com a PM para melhorar o trânsito de Petrolina. É outro desafio que precisa de participação de vários entes para ser superado”, disse Miguel depois da reunião.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeirense perde para o Retrô-PE e cai para a 6ª posição na Série D do Brasileirão

A Juazeirense foi até Pernambuco na tarde deste domingo, 5, e perdeu por 1 a 0 para o Retr…