Em Salgueiro, prefeito Clebel Cordeiro decreta estado de emergência financeira e administrativa

Foto: Divulgação

Alegando que encontrou a prefeitura no limite de extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o novo prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, publicou dois decretos nesta terça-feira (03) com o intuito de normalizar a situação. O objetivo, segundo as publicações, é garantir com que os serviços básicos voltem a ser prestados com urgência.

No primeiro decreto, Clebel cancela todas as gratificações de função, adicionais e horas extras dos servidores, sejam eles efetivados ou comissionados, alegando que atualmente existe uma grande quantidade de servidores recebendo gratificações e horas extras, as quais ele não tem conhecimento de qual foi o critério usado para concedê-las.

No segundo documento, Cordeiro decreta estado de emergência financeira e administrativa no município durante 90 dias, suspendendo todos os pagamentos de empenhos advindos da gestão anterior e proibindo a realização de qualquer despesa sem a autorização por escrito do prefeito.

Segundo o Blog Alvinho Patriota, Clebel afirma no decreto que o ex-prefeito paralisou serviços básicos, como coleta de lixo e atendimento nos postos de saúde, para punir injustamente a sociedade, o que pode ser caracterizado como improbidade administrativa.

Com a situação de emergência, o novo prefeito poderá contratar os serviços básicos e essenciais, como coleta de lixo, sem a necessidade de abrir processo licitatório.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco tem filas de espera nas UTI’s devido ao aumento de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave

As emergências de saúde do estado de Pernambuco estão com superlotação e com filas nas Uni…