Em cenário de dificuldade, Juazeiro tem Maternidade Municipal reformada

maternidade

A reinauguração da Maternidade Municipal de Juazeiro foi realizada nesta sexta-feira (30). A unidade foi inaugurada em 2010 e, desde então, mais de 27 mil partos já foram realizados. A maternidade tem 62 leitos e já ultrapassa a marca de 400 nascimentos por mês, sendo considerada referência em procedimentos de baixa e média complexidade.

De acordo com a diretora médica da maternidade, Fabíola Ribeiro, com a reforma o local recebeu readequações nas ambiências da recepção, da triagem e da sala de descanso dos servidores. Além disso, quatro novos leitos foram abertos no Centro de Parto Normal (CPN), e novos banheiros foram construídos para os usuários. “As mudanças permitem que as pessoas recebam um acolhimento mais adequado, oferecendo mais conforto para que aguardem suas consultas”, explica.

Já o secretário de Saúde, Plínio Amorim, destacou que a unidade é um compromisso social que o governo de Isaac Carvalho assumiu com a região. “Mesmo em um cenário de muita dificuldade, a prefeitura fez um investimento robusto, para que as mães de Juazeiro e de outros 53 de municípios recebam, com esse equipamento público, mais conforto para dar a luz a novos juazeirenses”, comenta o secretário.

No mesmo dia foi entregue um veículo adquirido em convênio com o Ministério da Saúde através da Rede de Frio que será utilizado na distribuição de vacinas em todas as unidades de saúde.

Fechado para comentários

Veja também

Futebol em luto: Morre em Juazeiro (BA) Celso Maravilha

O futebol juazeirense amanheceu de luto neste sábado (27).Faleceu o meia atacante Celso Ma…