Recife (PE): Homem é preso com 4 kg de cocaína escondida nas pernas

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, na terça-feira (26), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um homem de 27 anos, levando drogas escondidas.

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto.

Os federais desconfiaram de um passageiro num voo vindo de Brasília/DF e que tinha como destino final Recife/PE por ter tentado se esconder atrás de outros passageiros evitando passar diante dos policiais federais e por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia. Ao ser feito uma inspeção no corpo do passageiro foi encontrado preso na barra da calça do passageiro e dentro de sua mala 4.2Kg (quatro quilos e duzentos ) gramas de cocaína.

O homem foi autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 e 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

O preso já passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada sendo encaminhado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

Fechado para comentários

Veja também

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo (BA)

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de macon…