Petrolina (PE): Jogadores norte-americanos chegam para reforçar time do Carrancas na 2ª rodada da Liga BFA

Recém-chegados a Petrolina (PE), os jogadores Cornell Brown, Steffon Canady e Tyler Urban reforçam o time do Carrancas Futebol Americano. Neste sábado (02), o grupo enfrenta o São Bento Snakes (PB), em jogo válido pela 2ª rodada da Liga BFA. A partida começa às 18h, no Estádio Paulo Coelho.

Os jogadores dos EUA, o presidente do Carrancas, Carlos Adonay, e o tradutor Lucas Aquino concederam entrevista ao blog para falar sobre as expectativas do grupo.

Há cerca de um mês, os três jovens chegaram e estão se adaptando com a cultura de Petrolina. Jogando na posição “quarterback”, Tyler conta que a escolha de jogar em um time no interior de Pernambuco representa a oportunidade de viver coisas diferentes. “Foi uma chance de ter uma nova experiência, vir para um lugar com a cultura completamente diferente e fazer o que eu sempre fiz (jogar futebol) a vida toda, é a oportunidade de viver uma coisa diferente”, disse.

O jogador do time de defesa, Steffon Canady conta que já se acostumou com o clima de Petrolina. “Sou de Fênix, o clima é mais quente. Já estava acostumado com a temperatura que temos aqui. Mas em relação a comida é muito diferente, estou tentando me manter um pouco mais próximo do que é a comida americana, mas estou aberto a conhecer e experimentar novas coisas”, contou.

Animado para o jogo de sábado, Cornell Brown (time de ataque) falou da vontade de dar o melhor em campo. “Quero ganhar, jogar, ter bons resultados e ver até onde o time consegue ir e se chegarmos na parte de ‘mata a mata’ na final vamos fazer o que o Carrancas nunca tinha feito antes”, comentou.

Esse será o primeiro jogo com a presença de torcida, após dois anos de pandemia. O time está confiante que o público ajudará na motivação dos jogadores. “Gosto de jogar com a presença da torcida local, me ajuda a estar mais animado, a dar uma injeção de adrenalina a mais”, disse Cornell.

Fechado para comentários

Veja também

Custódia (PE): Jovem de 22 anos morre em acidente entre moto e caminhão na BR-232

Um jovem de 22 anos morreu em um acidente entre moto e caminhão no Km 338, na BR-232, em C…