Petrolina (PE): Campanha Maio Amarelo foi tema de debate na Câmara de Vereadores

Após um mês de ações voltadas à conscientização e importância de um trânsito cada vez mais ordeiro e seguro, a campanha Maio Amarelo, que esse ano teve como tema “Juntos salvamos vidas”, foi encerrada com um debate na Câmara Municipal de Petrolina na terça-feira (31).

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Franklin Alves, e o gerente de Educação no Trânsito, Jilmar Barros, apresentaram informações sobre as ações que o órgão tem realizado para promover um trânsito mais seguro para todos.

“Eu posso dizer tranquilamente que nos últimos 6 anos a gestão municipal tem salvado muitas vidas no trânsito. As estatísticas demonstram que através de obras estruturais e trabalho de conscientização com a população, conseguimos reduzir, e até mesmo zerar, o número de acidentes em algumas localidades. Como por exemplo no cruzamento entre a Monsenhor Ângelo Sampaio e a Avenida da Integração que havia registro de cinco acidentes por dia, após nossa intervenção, feita há um ano, não se registrou mais acidentes”, afirmou Alves.

O Maio Amarelo tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária, envolvendo os mais diversos segmentos, com a promoção de atividades voltadas à conscientização para um comportamento mais responsável no trânsito. O amarelo foi escolhido por ser a cor que representa advertência no trânsito.

Fechado para comentários

Veja também

Atletas da APA Petrolina (PE) garantem lugar no pódio da New Balance 42k em Porto Alegre

Na maratona masculina, Justino Pedro foi o vice-campeão, com a marca de 2h16min19, chegand…