Operação da Polícia Civil investiga vereador de Lagoa Grande (PE) que mora em Petrolina (PE), afirma delegado

Sobre os alvos da operação “Capacitados” da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (26), um deles é vereador de Lagoa Grande (PE) e reside em Petrolina (PE).

“Foram duas operações deflagradas e entre os investigados tinha um vereador que é residente no município de Petrolina (PE), no caso ele compõe a câmara legislativa de Lagoa Grande”, revelou Andrei Rocha, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

Segundo informações, medidas cautelares continuam sendo realizadas para saber se outros alvos entrarão na linha de investigação.

A polícia civil ainda negou que houve alguma operação na Câmara Municipal de Petrolina (PE).

A operação

A operação “Capacitados” cumpre mandados em Recife, Lagoa Grande e Petrolina (Pernambuco), além de João Pessoa (Paraíba) e Maceió (Alagoas).

Em tese, o ordenador de despesas da Câmara Municipal dos municípios citados contratava empresas para oferecer cursos de qualificação para vereadores e cargos comissionados, porém de acordo com as investigações, parte desse pessoal não participava das capacitações e isso acabava gerando as chamadas “diárias”.

“O fiel cumprimento desses cursos não estava sendo aplicado pelos vereadores e comissionados, o que ocasionou a geração de diárias utilizando o dinheiro público, com isso surgiu a ação da polícia”, complementa o delegado.

Os envolvidos poderão responder por associação criminosa, peculato, corrupção ativa e passiva, após os depoimentos dos suspeitos, que tiveram além dos mandados de busca e apreensão, bloqueios de contas e a suspensão de uma das empresas em poder licitar na região.

*Com informações do repórter Ivo da Hora. 

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo (BA)

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de macon…