Petrolina (PE): Médicos da rede municipal de saúde deflagraram paralisação de 24h nesta quinta (19); Atendimento será suspenso na zona rural

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) farão Assembleia Geral com os profissionais da rede municipal de saúde em Petrolina (PE), no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGPREV), nesta quinta-feira (19), às 10h.

A categoria reivindica o reajuste do salário base, insalubridade, condições de trabalho, segurança e transporte para as áreas da Zona Rural.

Os médicos vinculados a rede municipal deflagraram paralisação de 24h, nesta quinta, mantendo apenas os serviços essenciais (Urgências e Emergências).

A Prefeitura de Petrolina (PE) enviou nota sobre o funcionamento dos serviços nesta quinta-feira (19):

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, devido a participação dos médicos durante assembléia da categoria e no Congresso de Cardiologia do Vale do São Francisco, nessa quinta (19) e sexta-feira (20), o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Petrolina vai sofrer alteração.

Na zona rural, nos dois dias não haverá atendimento, os procedimentos serão normalizados na segunda-feira (23). Já na zona urbana, os pacientes serão atendidos na sexta-feira (20) das 14h às 17h.

 

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…