Prefeito Simão Durando discute fortalecimento do comércio de Petrolina (PE)

A pandemia provocada pela Covid-19 impactou profundamente a economia brasileira e de seus estados. No entanto, o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, segue na contramão desse cenário. Com avanços e chegada de grandes empresas na cidade, foram gerados novos empregos e, consequentemente, aqueceram o comércio local. Nesta quarta-feira (20), o prefeito Simão Durando esteve reunido com a equipe da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista ( Sindilojas), discutindo ações para impulsionar ainda mais o setor em Petrolina.

O encontro também contou com a participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representantes do Sesc e Senac; além de lojista locais. Os especialistas do mercado e políticos discutiram perspectivas e apontaram os caminhos para a continuidade do desenvolvimento e fortalecimento da economia.

De acordo com o gestor, nos últimos seis meses foram gerados mais de 1.800 novos empregos. “Acreditamos que estamos em um novo momento. As camas de hospitais estão cada vez mais vazias e estamos retornando com as atividades. Aqui em Petrolina, o nosso São João, o maior de Pernambuco, já está trazendo bons resultados: os hotéis já estão lotados e as lojas de roupas e calçados também já estão percebendo uma maior movimentação. Sem dúvida vai aquecer ainda mais o comércio, não apenas no Centro, mas também nos bairros da cidade. Estamos animados com o que vem por aí e vamos continuar buscando soluções, alternativas de maior acesso ao crédito para o desenvolvimento do setor e políticas públicas que garantam a adaptação dos pequenos e médios empresários para essa nova realidade pós pandemia”, frisou.

Petrolina na Economia Digital

Entre as ações que já vem sendo desenvolvidas para o fortalecimento da economia é o programa ‘Petrolina na Economia Digital’, que atua no comércio varejista de vestuário e acessórios de Petrolina, com a construção de sites para a realização de e-commerce, o fornecimento de plataforma digital correspondendo à estrutura onde os sites ficam hospedados, além de capacitação para transformação digital envolvendo gestão de negócio e tecnologia da informação. A prefeitura, em parceria com diversas instituições, através da ABDI investiu cerca de 1,5 milhão no programa.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …