Homem embriagado e sem habilitação é detido após atropelar ciclista em Senhor do Bonfim (BA)

Um homem de 60 anos foi detido após atropelar um ciclista, em um trecho da BR-407 que passa por Senhor do Bonfim (BA). O acidente foi registrado na noite de sábado (16), na altura do Km 123 da rodovia, e a suspeita é que o condutor dirigia após ingerir bebidas alcoólicas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, os agentes constataram que o motorista estava com a quantidade de álcool no corpo de 0,48 miligrama por litro de sangue, o que comprovou o estado de embriaguez.

Além disso, conforme a PRF, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi levado pelos policiais para a delegacia de Senhor do Bonfim, onde o caso foi registrado. Não há detalhes se ele permanece preso, nesta segunda-feira (18).

Já o ciclista foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado, em estado grave, para um hospital da cidade. Também não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista flagrado ao dirigir embriagado é penalizado com multa de R$ 2.934,70. Além disso, pode ter suspenso o direito de dirigir por 12 meses. A multa para quem dirigir sem carteira é equivalente ao valor da aplicação gravíssima, multiplicado por três, com valor de R$ 880,41.

Fechado para comentários

Veja também

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo (BA)

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de macon…