Petrolina (PE): Projeto de Lei do Vereador Wenderson Batista denomina Escola de Tempo Integral em homenagem à Professora Mary Belgium

A eterna Professora Mary de Souza Barros, carinhosamente chamada de Professora Mary Belgium, será homenageada em Petrolina (PE), através do Projeto de Lei Nº 030/2022, de autoria do vereador Wenderson Batista, o ‘Pé de Galo’ (UNIÃO BRASIL), que denomina uma Escola de Tempo Integral no bairro Quati II.

“A Professora Mary Blegium é digna de receber essa homenagem porque sua história se confunde com a história da educação da nossa cidade e da região. Professora dedicada e comprometida com a arte de lecionar, deixou um legado amplo”, destacou.

Mary Belgium foi diretora fundadora do Estadual de Petrolina e da Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF em Petrolina, onde se destacou por uma gestão firme, que transformou a Instituição num ambiente agradável e acolhedor, voltada para a aprendizagem com respeito ao aluno e ao professor, sendo grande incentivadora da cultura folclórica, apoiadora do esporte e da banda marcial, tornando a escola uma referência na cidade e no estado.

O Projeto, foi aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (05), e agora aguarda a sanção do Prefeito Simão Durando.

Fechado para comentários

Veja também

Atletas da APA Petrolina (PE) garantem lugar no pódio da New Balance 42k em Porto Alegre

Na maratona masculina, Justino Pedro foi o vice-campeão, com a marca de 2h16min19, chegand…