Bolsonaro está com suboclusão intestinal e sem previsão de alta, diz hospital

Após sentir um novo desconforto adbominal, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que passava férias em Santa Catarina, desembarcou em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, e seguiu direto para o Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista.

Bolsonaro deu entrada no hospital, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, mas “passa bem”. O Hospital Vila Nova Star, por nota, informa que o presidente foi internado devido a um quadro de “suboclusão intestinal”. Ainda segundo o hospital, Bolsonaro está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo da manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, não há previsão de alta.

Em rede social, Bolsonaro informou que foi colocado em uma “sonda nasogástrica” e que serão realizados exames para verificar “possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”. Ainda segundo o presidente, o médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que o acompanha desde que foi operado em consequência da facada, chega de viagem nesta segunda (3), às 15h.

O presidente já passou por seis cirurgias desde o atentado de setembro de 2018, embora nem todas elas tenham sido devido ao ataque sofrido pelo então candidato.

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…