Em protesto, SINPOL-PE espalha cruzes em praia contra aumento de homicídios em Pernambuco

Para chamar a atenção da população sobre o aumento da violência no estado de Pernambuco, o SINPOL-PE realizou um protesto na Orla de Boa Viagem, na Zona Sul, do Recife.

Durante o ato, 3.223 cruzes foram espalhadas na areia da praia, para simbolizar as 3.223 mortes registradas em 2021 até o dia 30 de dezembro. Esse é o primeiro de uma série de atos que vão acontecer em todas as regiões de Pernambuco em janeiro.

“Com esse protesto, vamos tentar mostrar a toda a sociedade o número alarmante de homicídios no nosso estado. Para se ter uma ideia, até o último dia 30 de dezembro, já foram contabilizadas 3.223 mortes. Então, essas cruzes vão simbolizar cada vida perdida. Vale ressaltar que os Policiais Civis estão numa operação padrão, entregamos os PJES, e por isso, os policiais da linha de investigação tiveram que ser tirados das ruas para suprir a carência da permanência nas delegacias, ou seja, as investigações dos homicídios estão paradas. E ontem, decretamos Estado de Greve”, enfatizou Marsal Sobreira, vice-presidente do SINPOL-PE”. O protesto ocorreu na última sexta (31).

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…