Câmara de Petrolina (PE): 114 Projetos de Lei do Poder Legislativo foram aprovados em 2021

A Câmara Municipal de Petrolina , de fevereiro a dezembro, promoveu ao todo 59 Sessões Ordinárias. De autoria do Poder Legislativo, foram aprovados 114 Projetos de Lei, 109 Projetos de Decreto Legislativo, e 07 Projetos de Resolução. Em relação às matérias do Poder Executivo, 38 Projetos de Lei e 03 Projetos de Lei Complementar foram aprovados.

Como proposições, os vereadores da Casa Plínio Amorim apresentaram 2.349 Indicações e 778 Requerimentos. Em 2021, duas novas Comissões foram criadas, sendo elas a Comissão de Defesa e Proteção da Causa Animal, e a Comissão de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana. Além das Sessões, a Casa realizou cinco Audiências Públicas e cinco Sessões Solenes, além de 15 visitas das Comissões a diversos locais da cidade, como idas a unidades de saúde, vistorias a obras, acompanhamento de bairros afetados pelas chuvas, dentre outros.

Como ações internas, foram efetuadas reformas no Plenário e em dependências da Câmara, bem como no estacionamento. O mobiliário foi modernizado e os setores de limpeza e manutenção passaram por melhorias. Também em 2021 foram implantados os Setores de Patrimônio, Assessoria de Comunicação, Almoxarifado e Protocolo Central Digital, além da implementação do Sistema 1Doc com o Programa Câmara sem Papel.

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…