Levantamento da CDL mostra que comércio de Petrolina está otimista para vendas de fim de ano

A busca por presentes está movimentando o comércio de Petrolina nos dias que antecedem o Natal.  É o que indica um levantamento feito junto aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina. A expectativa de vendas em alguns segmentos é muito boa, e estima-se um crescimento médio de vendas de 15%.

A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19, além do 13º salário inserido na economia e impulsionado pelas festas de Natal e Ano Novo.

Esse sem dúvidas é o período mais esperado para os comerciantes, pois é a data que está em primeiro lugar na expectativa de aumento de vendas. A CDL orienta que os lojistas sejam criativos e busquem formas de atrair clientes para presentear nessa data especial. Ressalto ainda que a Campanha Natal da Cidade também é uma excelente plataforma de negócios em que comprando nas lojas participantes o consumidor concorre a vários prêmios“, destaca o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Para o empresário de uma loja de ótica e laboratório, José de Sales Martins Filho, o aumento na movimentação do comércio já começou. “Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 20%. Para isso, investimos em estratégias, decoração de vitrine com variadas opções de presentes, promoções e descontos atrativos para potencializar as vendas“, explica.

Nacional

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, o Natal deve injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia. A expectativa é de que com o avanço da vacinação e o pleno funcionamento das atividades comerciais em todo o país, 77% dos consumidores presenteiem este ano, retornando ao patamar de consumo pré-pandemia. O levantamento nacional apontou ainda que estima-se que 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras de presentes de Natal. (ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Morre Malan Cancão aos 71 anos; ele era tio da cantora Ivete Sangalo

Antonio Maria Malan de Souza Dias, mais conhecido como Malan Cancão ou Malan de Petrolina …