Prefeitura de Juazeiro realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (18)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar neste sábado (18) o plantão de vacinação contra a Covid-19. Haverá pontos de vacinação para público geral com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), dose de reforço (3ª dose) e aplicação da segunda dose de CoronaVac e Pfizer.

– População geral 18 anos e mais

Neste sábado (18) a vacinação para este público será na Uneb, no espaço Canto de Tudo. Serão 200 doses. O horário das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

– Segunda dose – CoronaVac e Pfizer

A aplicação da segunda dose de Pfizer e CoronaVac estará ocorrendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Angary, CEU Tabuleiro e Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio). O horário é das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Está suspensa, temporariamente, a aplicação da segunda dose com Oxford/AstraZeneca. O município aguarda o recebimento de nova remessa de vacina para dar continuidade à imunização com a segunda dose das pessoas que iniciaram a vacinação com este fabricante.

– Gestantes, Puérperas e Lactantes

Estes públicos que ainda não receberam a primeira dose podem procurar pela Univasf, no horário das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência. Gestantes devem levar o cartão de gestante. Puérperas e lactantes devem levar Certidão de Nascimento do bebê.

– Dose de reforço (3ª dose)

Poderão receber a dose de reforço: idosos, residentes em Juazeiro, com 75 anos ou mais e com intervalo de 6 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com 60 anos ou mais também com intervalo de 6 meses em relação à última dose; e imunossuprimidos com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

A vacinação será na Univasf, das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco tem filas de espera nas UTI’s devido ao aumento de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave

As emergências de saúde do estado de Pernambuco estão com superlotação e com filas nas Uni…