Petrolina (PE) está bem representada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com Samira Brito

Prestes a completar 126 anos de emancipação política, no dia 21 de setembro, o município de Petrolina tem muito que comemorar. Um dos motivos é o incentivo e valorização ao esporte em todas as modalidades. Dos destaques mais recentes, a cidade conta atualmente com a referência em paratletismo, Samira Brito, que está em Tóquio, no Japão, participando das paralímpiadas. Na mala de viagem, a esportista de 31 anos, carregou além dos sonhos e expectativas, a bandeira de sua Terra Natal que tanto ama. As competições tiveram início no dia 24 de agosto e seguem até o dia 5 de setembro.

Samira é paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), que teve convênio renovado com a Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O incentivo financeiro concedido desde 2017 auxilia toda a equipe esportiva nas despesas em competições, como também na filiação dos atletas junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CPC), e outras atividades administrativas. Atualmente, Samira é a 2ª colocada no ranking mundial dos 100 e 200 metros na categoria T36- Paralisia Cerebral, e foi convocada para a seleção brasileira no mês de julho.

Em Tóquio, o sonho da medalha para a paratleta começa neste sábado (28), com a classificação dos 200 metros rasos. A competição será das 19 às 22h, horário de Brasília, com transmissão pelo Sport TV. Há apenas cinco anos competindo na categoria, a esportista já conquistou os títulos de campeã brasileira e campeã Norte/Nordeste, além de ter sido eleita a melhor atleta do Regional no ano de 2020. A convocação para disputar os Jogos Paralímpicos veio para consagrar os grandes resultados obtidos pela paratleta.

“Estamos muito orgulhosos e felizes por ter uma petrolinense representando o Brasil no maior evento esportivo do mundo. Desejamos muito sucesso pela garra e dedicação de Samira, que foi em busca de um grande sonho e dizer que estamos vibrando junto com ela. Quero destacar também que o mais importante não são as medalhas e sim as experiências de vida adquiridas na competição”, finalizou o secretário Executivo de Esportes, Jerfferson Correia.

Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…