Ex-prefeito de Petrolina, Diniz de Sá Cavalcanti, completa 95 anos

O ex-prefeito de Petrolina (PE) Diniz de Sá Cavalcanti completa 95 anos de idade nesta segunda-feira (23). Com uma longa e exitosa trajetória no cenário político pernambucano, ele também já foi vereador, vice-prefeito por duas vezes e deputado estadual por três mandatos.

Nascido em Cabrobó (PE),  mudou-se para Petrolina com a família quando ainda tinha 17 anos de idade. Antes de ingressar na vida política, iniciou sua atividade profissional  no  transporte rodoviário,  como caminhoneiro no  trecho Petrolina/Recife; no transporte de passageiros entre Petrolina x Juazeiro, como motorista e, também,  na agricultura irrigada com o  plantio de cebola e melão em Petrolina.  Em todas elas ele foi pioneiro.

Diniz também já ocupou a presidência do Rotary Clube, da cidade vizinha  Juazeiro (BA), da Associação de Produtores de Tomate do Médio do São Francisco e dos Irrigadores do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho.

Ele também foi diretor de várias empresas de Petrolina, como Agropecuária Santa Tereza e Fazenda Santa Rita. Além disso,  foi proprietário das empresas de transporte coletivo Joalina, que fazia linha em Petrolina, Juazeiro e  entre Juazeiro x Petrolina, e logo depois da  empresa Transnova,  que fazia linha em Petrolina.

Diniz foi casado por muitos anos com Mariana Reis de Jesus Cavalcanti. Após o falecimento dela, ele se  casou com sua atual companheira,  Maria de Lourdes Ferreira dos Santos  Diniz continua morando em Petrolina e  é um dos maiores nomes da política na cidade.

Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…