“Se não for pelo agendamento é fila debaixo do sol”, diz Miguel Coelho sobre processo de vacinação em Petrolina (PE)

“Se não for pelo agendamento é fila debaixo do sol. Acho que ninguém quer isso, né? A gente não consegue agendar mais porque não tem mais vacina”. Essa foi a resposta do prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, ao ser questionado sobre o método de agendamento da vacinação contra a Covid-19 que tem sofrido críticas por parte da população.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (02), durante o ato de entrega da Policlínica Municipal e do posto de saúde do bairro Vale do Grande Rio, que contou com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Ainda sobre a vacinação, Miguel destacou que, apesar dos problemas com o agendamento, Petrolina tem alcançado marcas positivas.

“A gente não pode só ver o transtorno diário do agendamento. Vamos ver quanto Petrolina já vacinou, nós já temos mais de 55% da população vacinada com a primeira dose. O número que também que temos que prestar atenção é da segunda dose. Enquanto a média nacional é 30%, se a gente for olhar a nossa capital não dá nem isso, Petrolina já passou dos 40% do ciclo completo. A gente sabe que tem esses transtornos infelizmente […] isso é passageiro, a gente não pode só se atentar aos problemas momentâneos. Se fosse assim, a gente teria jogado toda a nossa estratégia da pandemia do lado de fora. A gente manteve a serenidade, mantivemos o foco, o planejamento, e o resultado chegou que é o baixo índice de mortes”, concluiu Miguel.

Fechado para comentários

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…