Uauá (BA): Justiça determina suspensão de paralisação de servidores municipais que estava prevista para começar esta sexta-feira (21)

O Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Bahia, Cariel Bezerra Patriota, deferiu o pedido de concessão de tutela provisória de urgência cautelar e determinou a suspensão da
paralisação de servidores públicos municipais de Uauá (BA)  que estava prevista para ser  deflagrada nesta sexta-feira (21),  pelo  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uauá – Bahia.

A categoria alega o atraso do pagamento salarial do mês de dezembro de 2021, no entanto a  prefeitura afirma que a atual gestão assumiu a administração do município de Uauá/BA em 01 de janeiro de 2021  e que o procedimento de transmissão de governos foi de forma deficitária.

A prefeitura diz que a gestão  anterior deixou de repassar para a atual  gestão as informações e documentos estabelecidos na Resolução/TCM/BA nº 1.311/12, imprescindíveis ao conhecimento da realidade patrimonial, administrativa e financeira do Município de Uauá, o que vem inviabilizando fortemente a prestação de serviços pela administração pública em favor dos munícipes.

De acordo com a prefeitura, dentre as poucas informações e documentos encontrados, descobriu-se que os servidores públicos municipais que trabalharam em dezembro/2020 tiveram suas contribuições previdenciárias descontadas em folha de pagamento do mês de dezembro/2020 e do décimo terceiro, porém, não houve repasse dos citados valores direcionados ao órgão previdenciário – INSS.

Diante das justificativas da prefeitura,  o juiz determinou a suspensão da paralisação. Caso os servidores descumpram a decisão da justiça, a multa fixada será de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) por dia de descumprimento, limitada ao valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). O Sindicato pode  oferecer contestação no prazo de 15  dias.

Fechado para comentários

Veja também

Quarto novas mortes por dengue são confirmadas na Bahia nesta terça-feira (2), uma foi em Juazeiro (BA)

NOTA: O Conselho Tutelar informa que o caso noticiado pela imprensa nesta segunda-feira (1…