Padre Bianchi Xavier, ex-pároco da Diocese de Petrolina (PE), morre vítima da covid-19

Faleceu na manhã desta quarta-feira (12), o  padre da Diocese de Caruaru (PE),  Bianchi Xavier, aos 69 anos. O sacerdote estava internado desde o inicio do mês de maio para tratar um quadro de pneuomonia, mas contraiu covid-19 na unidade hospitalar e não resistiu às complicações do vírus.

Padre Bianchi Xavier  tinha 37 anos de sacerdócio e era ex-pároco da diocese de Petrolina (PE)  e ex-diretor da Emissora Rural.

Em nota, a diocese de Caruaru, em nome do Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes confirmou a morte do padre e lamentou o partida do líder religioso  que “comunicava com alegria a Palavra de Deus”.

Nota da Diocese

“Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim,
ainda que morra, viverá” (Jo 11,25)

Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier.

Padre Bianchi estava com COVID-19 e as 5h30 de hoje não resistiu e completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé.

Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós.

A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento”.

Diocese de Caruaru,
12 de maio de 2021.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Quem dá alimento aos corvos quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de …