Vigilância Sanitária de Petrolina (PE) alerta população sobre golpes

Está cada vez mais frequente o número de pessoas que relatam terem sido vítimas de golpes através de aplicativos de mensagens. Por isso, a Prefeitura de Petrolina alerta a população para ligações de pessoas que dizem atuar na Agência Municipal de Vigilância Sanitária. Nesta terça-feira (11), por exemplo, uma pessoa se passou por funcionário da Vigilância para tentar ter acesso a uma rede social de conversas instantâneas.

De acordo com o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, o órgão não age dessa forma. “A pessoa entrou em contato com um veterinário e utilizou termos técnicos para dar orientações sobre os cuidados relacionados à pandemia. No entanto, nós não realizamos esse tipo de trabalho. No final da conversa, a pessoa diz que enviará um código de SMS para que a assistência seja validada. A vigilância nunca agiu dessa forma”, alerta.

Felizmente, não conseguiram copiar o contato da pessoa que recebeu a ligação, o profissional ficou desconfiado ao ser informado que receberia um SMS e, após ter acesso ao código, seria necessário repassar a informação pelo WhatsApp. “Fiquei desconfiado quando pediram para enviar o código que iria receber no aplicativo. Nesse momento percebi que poderia ser um golpe e não fiz o que haviam solicitado”, afirma o veterinário.

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária, alerta a população que não realiza ligações para atualizar cadastros ou dar orientações relacionadas à pandemia. Os números oficiais da instituição são: (87)3864-3738 e o DIG SAC, plataforma em que o contribuinte consegue interagir com o servidor da AMVS pelo WhatsApp, (87) 9 9110-7667.

Fechado para comentários

Veja também

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo (BA)

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de macon…